07_2017_Retiro_Musica_Circular_1319-Bx.jpg

RETIRO DA MÚSICA DO CÍRCULO

6 dias de música e conexão em contato com a natureza

Uma experiência para viver música e conexão de forma imersiva e em contato com a natureza.

A proposta é nos reunirmos por 6 dias, em local afastado da cidade, para provarmos uma convivência que privilegia o afeto, a cooperação e o senso de comunidade.

Com práticas musicais, corporais, de escuta e diálogo, brincadeiras, rituais e alimentação saudável, o retiro estabelece um campo de escuta, confiança e ludicidade que contribui para as pessoas desenvolverem sua musicalidade, sensibilidade, autoconfiança e senso de pertencimento.

É especialmente a partir de uma passagem pelo Retiro que as pessoas compreendem mais profundamente a visão de mundo sustentada pela Música do Círculo e se sentem mais conectadas com a comunidade musical internacional que se amplia desde a primeira edição do encontro em 2015.

De lá pra cá já recebemos centenas de pessoas de dezenas de países, com a alegria de já ter recebido artistas experientes, educadores inquietos e pessoas não ligadas à música profissional, assim como mestres da música corporal como Fernando Barba e Keith Terry.

FrituraLivre-abr16-17.jpg

FRITURA LIVRE

Encontro aberto de Música do Círculo

Desde janeiro de 2013, a Música do Círculo promove mensalmente um encontro aberto e gratuito de Música do Círculo em um local público de São Paulo, onde todos que querem podem compor a roda para viver uma experiência inclusiva, divertida e potente de música e relação humana.

Em cerca de duas horas de encontro totalmente baseado em improvisação e vivenciado de forma ininterrupta, as pessoas são convidadas a se manterem inteiramente presentes, podendo expressar sua música, sua criatividade e suas emoções.

Na versão online - criada durante a pandemia - a Fritura Livre segue sendo uma experiência que surpreende a cada encontro, juntando neste contexto, pessoas de várias partes do mundo para se conectarem através da música e da brincadeira.

Microfone tubo no estúdio

RODA DE CONVERSA

Bate papos inspiradores

Lives com Zuza Gonçalves, Ronaldo Crispim e convidados sobre temas ligados às práticas da MdC: música, educação musical, improvisação, expressão, relações, cooperação, ludicidade e outras coisas mais...