RETIRO DE MÚSICA CIRCULAR

6 dias de música em contato com a natureza

Música que nasce do silêncio, integrando práticas musicais, corporais e de desenvolvimento humano.

É um encontro de música feita de gente, sons que reverberam quem somos quando estamos conectados com nós mesmos, uns com os outros e com a natureza que nos cerca.​

Centenas de pessoas de dezenas de países já se reuniram nesse retiro para vivenciar a música circular, seus valores, técnicas, jogos e inspirações.

 
Saiba mais aqui.

FRITURA LIVRE

Encontro aberto de música circular

Uma vez por mês, desde 2013, a Música do Círculo promove um encontro aberto de música circular num espaço público de São Paulo.

O encontro marcado pela improvisação e pela inclusividade acontece normalmente na Praça Victor Civita, em Pinheiros e tem suas datas divulgadas pelo facebook. Acesse aqui.

O encontro tem esse nome por ter surgido a partir de um movimento do grupo de estudos Fritos, coordenado na época por Pedro, Ronaldo e Zuza.

SAMPA CIRCLESONGS

Improvisação de cantos circulares

Com edições desde 2013, Sampa Cirlesongs traz como base a prática de improvisação vocal criada e difundida por Bobby McFerrin e adaptada à forma de fazer da Música do Círculo.

Com encontros ocorridos na ETEC de Artes e Sesc Vila Mariana em São Paulo, o Sampa Circlesongs é encabeçado por Zuza Gonçalves e oferece vivências para cantores com participação de convidados especiais.

PRÁTICAS DE ESCUTA

Ampliando percepções para o desenvolvimento humano

Workshop que utiliza jogos, diálogo, música circular, pedagogia da cooperação e práticas corporais para exercitar a escuta num sentido amplo de percepções de si, do outro e do todo.

Encabeçado por Pedro Consorte e Ronaldo Crispim esse workshop também pode ser levado para escolas, empresas, espaços de desenvolvmento humano e afins.

Please reload